Alarme Residencial
O alarme residencial deixou de ser um supérfluo e hoje é um item indispensável para quem busca proteger sua família e patrimônio, seja em grandes ou pequenas cidades.
É um equipamento de monitoramento e segurança, projetado para identificar qualquer ação suspeita, sendo eficaz contra roubos e ação de criminosos.
Existem vários modelos de alarme residencial disponíveis no mercado, dos mais simples a sistemas com alta tecnologia, a fim de atender diferentes necessidades.
Por outro lado, um alarme para residências está longe de ser apenas um aviso sonoro. Mesmo se essa opção seja eficaz para afastar potenciais invasores, com o avanço de novas tecnologias, o alarme residencial apresenta muito mais recursos.
Vantagens de instalar um alarme residencial
Ainda existe uma certa dúvida se realmente compensa investir em alarmes residenciais, mas sem dúvida, é um recurso para proteger imóveis, bens e pessoas.
No entanto, contar com um alarme na sua residência proporciona inúmeras vantagens, tais como:
Inibição de ações criminosas
Pesquisas apontam que imóveis com alarmes inibem de forma significativa a ação de criminosos.
Isso porque, o alarme residencial dificulta a entrada de pessoas não autorizadas, onde os sensores detectam rapidamente ações suspeitas.
Maior segurança e tranquilidade
Ao ter um alarme em casa, todos os moradores se sentem mais seguros, principalmente porque os alarmes residenciais são geralmente integrados a uma central.
Dessa forma, ao menor sinal de algo não habitual, a central já emite um sinal de alerta, e se necessário, aciona a polícia.
Valorização do imóvel
Muitos não sabem, mas uma propriedade com um sistema de alarme é mais valorizada, seja para compra ou aluguel.
O alarme residencial ajuda a proteger os bens materiais, e só em saber que a residência conta um sistema de segurança, faz toda diferença.
Monitoramento 24h
Tendo em vista que o sistema de alarme funciona 24h, todos os dias da semana, todos ficam muito mais despreocupados, sobretudo quando estão fora.
Vale ressaltar que o alarme para casas é normalmente dotado de alta tecnologia, inclusive esse monitoramento pode ser feito remotamente.
Como escolher um alarme residencial
Muitos critérios devem ser levados em conta na escolha do alarme para uma residência, no entanto, a ideia principal é encontrar um dispositivo que ofereça o máximo de segurança possível.
Entre os fatores a considerar ao selecionar um alarme residencial, podemos destacar:
- Tipo de residência, definindo as áreas com maior vulnerabilidade, como portas e janelas;
- Estilo de vida da família;
- Localização da residência, por exemplo, uma casa em um condomínio fechado ou em uma rua isolada.
Para saber qual sistema de alarme residencial atende às suas necessidades, o melhor a fazer é contar com uma empresa de segurança especializada
Assim, os técnicos fazem uma vistoria detalhada no local para então definir qual alarme residencial atende melhor.
Se você ainda não estava convencido se vale a pena investir em um sistema de alarme para sua residência, os motivos listados acima são mais do que suficientes para mostrar que é a decisão mais acertada!